在日アッセンブレイア・デ・デウス・ベレン・キリスト教会
Pastor Presidente: Gessival Rui Freitas Barbosa
Registrada na JAG sob o número BR-1
Data de Fundação
Dia 7 de Abril de 1991
Rádio ADB Japão

_svg.png)
Bolívia
Dados gerais:
Nome oficial: Estado Plurinacional da Bolívia
Gentílico: boliviano
Extensão territorial: 1.098.581 km²
Localização: América do Sul
Capital: Sucre (constitucional) e La Paz (administrativa)
Clima: tropical úmido e temperado
Governo: república presidencialista
Divisão administrativa: nove departamentos
Idioma: espanhol, quíchua, aimará, guarani
População: 11.833.000 habitantes (ONU, 2021)
Densidade demográfica: 10,9 hab./km²
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,718
Moeda: Boliviano
Produto Interno Bruto (PIB): US$ 41,03 bilhões (FMI, 2022)
PIB per capita: US$ 3430
Gini: 0,422
Fuso horário: GMT–4
Relações exteriores: ONU; OEA; FMI; Banco Mundial; Mercosul; Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).
Bolívia, ou Estado Plurinacional da Bolívia, é um país sul-americano localizado na região conhecida como América Andina. O território boliviano é constituído por uma variedade de paisagens naturais marcadas pela presença da cordilheira dos Andes e do Altiplano, assim como de florestas e estepes, a depender da variabilidade do clima. Rico em recursos naturais, como gás natural e petróleo, sua população enfrenta um elevado índice de pobreza e desigualdade que o coloca entre os mais pobres países da América do Sul
RELIGIÕES:
Católica romana: 70%; evangélica: 14,5%; adventista: 2,5%; outras: 5%; ateus: 0,8%; nenhuma: 6,6% e sem especificação: 0,6%.
A Constituição reconhece a religião como parte da cultura boliviana, declarando: “O Estado fortalece-se com a existência de culturas indígenas autóctones rurais, guardiãs de conhecimentos, saberes, valores, espiritualidades e visões de mundo”; afirmando que as riquezas culturais provenientes da religião fazem parte do patrimônio cultural do povo Boliviano, também diz que a educação é laica, pluralista e espiritual; garantindo a liberdade de consciência e de fé e o ensino da religião, bem como a espiritualidade das nações e povos indígenas. Incentiva o respeito e a coexistência mútua entre pessoas com diferentes opções religiosas, sem imposições dogmáticas, e promove o diálogo inter-religioso.
Ore para os missionários, pastores e outros que se dedicam à causa do evangelho na Bolívia.
"A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5.16b).