1200px-Flag_of_Nepal_(white_background,_

Nepal

País na Ásia Meridional

Descrição

O Nepal é um país localizado entre a Índia e o Tibete, conhecido por seus templos e pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Katmandu, capital do país, tem um bairro antigo em forma de labirinto repleto de santuários hindus e budistas.

CapitalKatmandu

População: 28,61 milhões (2019)

 

ContinenteÁsia

PresidenteBidhya Devi Bhandari

Idioma oficial: Nepalês

Religião

O Nepal é um país secular, conforme declarado pela Constituição do Nepal, onde o secularismo significa liberdade religiosa e cultural, junto com a proteção da religião. A religião com maior número de seguidores no Nepal é o hinduísmo (81,3% da população), seguido pelo budismo (9%); os restantes são Islãmismo (4,4%), Kirant (3,1%), Cristianismo (1,4%) e Prakriti ou adoração da natureza (0,5%). Em percentagem da população, o Nepal tem a maior população de hindus do mundo. O Nepal era oficialmente um reino hindu até recentemente, e Shiva era considerada a divindade guardiã do país. Embora muitas políticas governamentais ao longo da história tenham desconsiderado ou marginalizado religiões minoritárias, as sociedades nepalesas geralmente desfrutam de tolerância religiosa e harmonia entre todas as religiões, com apenas incidentes isolados de violência de motivação religiosa. A constituição do Nepal não dá a ninguém o direito de converter qualquer pessoa a outra religião. O Nepal também aprovou uma lei anticonversão mais rígida em 2017. O Nepal tem o segundo maior número de hindus do mundo, depois da Índia, e tem a maior porcentagem de população de hindus.

Missão

A igreja está localizada na cidade de Kathmandu. O pastor Padan Aran, é um pastor nepalês.

É um projeto desenvolvido em uma casa de 9 cômodos que mantém, discipula e prepara para o mercado de trabalho crianças e adolescentes que são vúlneraveis ao risco de propóstas ou sequestro para o tráfico de pessoas. 

Outro projeto também se dá nas pequenas igrejas construídas aos pés das montanhas contituídas por obreiros locais que são instruídos e discipulados. Graças as colaborações e esforços daqueles que tem contribuido com esta obra, ela tem tido um grande crescimento para honra e glória do Senhor.